Grupo Kallas | Blog | 5 dicas para pequenas reformas

Área do Cliente

Blog Morar

5 dicas para pequenas reformas

Foto: Living Evolute 

Cada ambiente da casa diz muito sobre nossa personalidade, gostos e momentos. Assim, de tempos em tempos, temos a vontade de mudar. Não é necessário grandes reformas. Detalhes e decorações renovam o espaço! Trouxemos cinco dicas para você se inspirar e deixar a casa com um toque pessoal.

1. Cozinha

Foto: Cozinha Domum 

A cozinha é onde preparamos refeições deliciosas, sobremesas, drinks para amigos e familiares. Por isso, o ambiente precisa ser agradável e convidativo. Ótima dica para reforma, sem gastar muito, é pintar ou colocar adesivos nos azulejos distribuídos em partes da pia. Essa pequena mudança trará ar de modernidade ao ambiente

2. Invista em uma sala aconchegante

Foto: Sala Cádiz

A reforma da sala de estar pode ser feita através da pintura da parede. Escolha cores de destaque, e crie um novo ambiente. Além disso, você pode reformar um móvel que já está esquecido e ajudá-lo a ganhar uma nova roupagem. Por exemplo, pinte uma mesa de centro com cores quentes e organize seus objetos de decoração preferidos, dando um ar moderno e transformador.

Troque a decoração com almofadas, cortinas e objetos que modificam totalmente o local. Não se esqueça da iluminação, ela faz toda a diferença!

Outra dica que pode dar um pouco mais de trabalho, mas que com certeza vai tornar a sua sala em um novo ambiente é trocar o piso. Hoje em dia existem diversas opções de argamassa de piso sobre piso, permitindo a colagem até de um porcelanato em cima do outro. Há também no mercado os pisos de encaixe que imitam o piso de madeira e são super fáceis de instalar.

3. Modernize o seu quarto 

Foto: Quarto Astra

Uma nova aparência para o seu quarto nem sempre é tarefa difícil e cara. Comece pela decoração: escolha novas almofadas e jogos de cama. Mude a cabeceira ou reforme a antiga com um tecido que combine. Pode parecer simples, mas torna sua cama mais estilosa e, com certeza, modificará o ambiente.

Mudar os móveis de lugar é uma boa maneira para dar uma cara nova no seu quarto. Mas, se o seu ambiente for pequeno, coloque espelho para dar a sensação de profundidade e local maior. Clique aqui e confira as dicas de como ampliar ambientes pequenos.

Coloque novas cortinas, modernize quadros e decorações. Tudo muito fácil e com um resultado super positivo! 

4. Banheiro mais charmoso

Foto: Banheiro ZYZ Centro

Você deve estar se perguntando: como reformar o banheiro de forma rápida, simples e barata? Comece com os acessórios como porta-toalhas, lixeiras e porta-escovas da mesma linha de design ou cor. Assim, o ambiente terá mais charme e leveza.

A decoração faz toda a diferença! Organize os seus objetos diários em bandejas para deixar a bancada da pia livre. Além de poupar tempo, o ambiente fica mais clean. Outra dica está na disposição de vasos de flores. Sempre dão um toque especial. 

5. Lavanderia funcional

Foto: Lavanderia Alléria

Esse espaço não precisa ser sinônimo de desorganização. Se for pequeno, coloque prateleiras acima da máquina de lavar, ou nos cantos inutilizáveis, para dispor os produtos de limpeza. Use caixas organizadoras para guardar pequenos objetos que ficam espalhados, como ferramentas ou pregadores de roupa. Seja criativo e decore! Coloque plantas, cestos e capriche na organização.

 

Para mais dicas acompanhe o blog do Grupo Kallas

5 dicas para pequenas reformas

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro