Grupo Kallas | Blog | Aprenda a decorar uma varanda gourmet. | Kallas Arkhes

Área do Cliente

Blog Morar

A hora de decorar a sua tão sonhada varanda gourmet chegou. Esse é o momento de ativar a criatividade e procurar referências legais na internet, para você transformar a sua varanda no seu melhor lugar do mundo.

Este texto vai servir como um passo a passo para você seguir e não esquecer de nenhum detalhe. Leia e veja as referências e dicas que separamos para você.

 

Comece definindo os móveis da varanda

Mesa e cadeiras

O conceito da varanda gourmet surgiu há pouco tempo no Brasil, mas ela já mudou a percepção sobre lazer dentro de casa. Antes, a sala e a cozinha eram os únicos espaços destinados a visitas e lazer. Com a varanda gourmet, jantar, almoçar ou degustar um delicioso drink fica muito mais prazeroso. Para você construir o ambiente, você vai precisar de uma mesa e de cadeiras confortáveis. Caso você não tenha muito espaço de sobra, dê preferência a mesas redondas, com banquetas ou cadeiras com encosto baixo.

Mesa redonda e cadeiras com encosto baixo. Imagem: Dicas de Mulher.

 

Mesa redonda com banquetas. Imagem: Arkpad.

 

Prateleiras

Um dos segredos de uma boa decoração é ela ser bonita e funcional. As prateleiras são perfeitas para economizar espaço, sem deixar de criar um ambiente que seja sua cara. Você quer fazer uma espécie de bar na sua varanda? Use prateleiras grossas para colocar bebidas e copos. E sabe como dar um toque especial? Cole fita de led no fundo do móvel, assim as garrafas ficam iluminadas.

Prateleiras com bebidas e espaço para bar. Imagem: Behance.

 

Um sábado de sol combina com amigos e um churrasco feito na hora. Ter todos os utensílios perto da churrasqueira, sem precisar ir à cozinha, transforma a prateleira em um móvel prático, deixando de ser apenas um objeto de decoração. Por isso, usar prateleiras para colocar pratos, copos e potes te ajudam a economizar tempo.

Prateleiras para pratos e utensílios. Imagem: Mobly.

 

Hora de colocar os detalhes da decoração

 

Luminárias/Luzes de Led

As luzes, quando bem usadas, deixam qualquer ambiente mais elegante. Depois de ter pensado em todos os móveis e objetos essenciais para sua varanda gourmet, coloque luzes de led ou luminárias que vão deixar a decoração ainda mais charmosa.

Luminária para varanda gourmet. Imagem: Construdecor.

 

Luminária para varanda gourmet. Imagem: Duda Senna.

 

Quadros

Com os quadros, você consegue deixar o seu lar com traços da sua personalidade. Pode ser desde paisagens bonitas até um mural de fotos de família. Imagina que divertido contar a história de cada foto para as pessoas que te visitam?!

Quadros para varanda gourmet. Imagem: Blog Alceu arquitetura de interiores.

 

Não esqueça do toque final, as plantas

Vasos

Toda decoração precisa de flores, de um espaço verde para dar vida ao cômodo. Então, aposte em vasos com plantas que se adaptam bem a qualquer ambiente, como jasmin amarelo e cactos para varandas com bastante sol; e costela-de-adão e asplênios para meia sombra.

Imagem: Lilian Casa Grande.

 

Imagem: Casa e Jardim.

 

Jardim Vertical

Jardins verticais são ótimos para espaços pequenos, assim você usa a parede e não precisa tirar outro objeto essencial da varanda para colocar as plantas. Assim você deixa o seu cômodo super elegante, como um cenário perfeito para tirar fotos.

Imagem: Archtrends Portobello.

 

Imagem: Viva Decora.

 

Espero que você tenha gostado das dicas e referências que separamos para a decoração da sua varanda gourmet. Seu apartamento Kallas Arkhes vai ficar ainda mais sofisticado e charmoso. Compartilhe este texto com seus amigos e familiares.

Aprenda a decorar uma varanda gourmet

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro