Grupo Kallas | Blog | Plantas como decoração e seus benefícios. | Kallas Arkhes

Área do Cliente

Blog Morar

Plantas como decoração e seus benefícios.

Não é de hoje que a planta é usada para compor decorações. Além de dar vida a qualquer cômodo, ela também pode impactar positivamente a vida das pessoas.

 

 As plantas podem diminuir o estresse.

Uma rotina agitada pode trazer muitos problemas para nossa saúde, como por exemplo o estresse. Muitos não sabem, mas as plantas podem ajudar  a amenizar esse sintoma. Isso acontece porque elas produzem muito oxigênio, deixando o ar do ambiente mais puro. Assim, explica o relatório do Jornaul of Enviromental Psychology, que compartilhando o ambiente com plantas, conseguimos respirar melhor, e isso tem correlação com a diminuição do estresse.

 

Algumas espécies de plantas, ajudam a minimizar alergias.

Estar em um ambiente com muito pó pode ser desconfortável para quem tem alergias como rinite alérgica. Deixar o ar 100% limpo é uma tarefa difícil, mas a solução pode ser simples. Algumas plantas ajudam a minimizar alergias, pois fazem a absorção de mofo e poeira, como as plantas clorofito e Espada-de-São-Jorge.  Elas e muitas outras ajudam a limpar o ar, como explica um estudo feito pela NASA em 1989. Nele, foi constatado que quase 90% das toxinas de um ambiente pode ser absorvido por algumas espécies de plantas.

 

Inspiração para fazer uma decoração com plantas em casa.

Para fazer uma linda decoração com plantas sugerimos usar uma estante como estrutura. Indicamos que você a coloque em sua sala, pois geralmente é onde tem mais espaço. Após encontrar a estante e local perfeitos, priorize plantas pequenas e médias, para não ter problema com o peso delas no móvel. Os vasos podem ser da mesma cor ou apenas da mesma paleta de cores, pois assim você harmoniza todo o conjunto. Para deixar seu cantinho ainda mais fascinante, use suculentas, jibóias e cactos, pois elas são plantas fáceis de cuidar e se adaptam a diversos ambientes.

Para famílias com pets, existe um ponto de atenção com essas plantas citadas anteriormente, pois elas são tóxicas para animais. Mas, Samambaias e Girassóis são perfeitas para quem tem cães e gatos em casa, pois não possuem compostos que podem afetar a saúde deles.

Estante preta com plantas. Imagem: Simpli Chique.

 

Estante de madeira clara com plantas. Imagem: Arkpad.

 

Agora você tem todos os motivos para decorar sua casa com plantas. Aproveita o tempo em casa para organizar um cantinho como esses que mostramos acima. Gostou de saber as vantagens de ter plantas em casa? Mande esse texto para seus amigos que adoram decoração.

Plantas como decoração e seus benefícios

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro