Grupo Kallas | Blog | Como é morar no Butantã?

Área do Cliente

Blog Morar

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Butantã é um dos mais importantes bairros de São Paulo e está entre os mais antigos. Se você procura morar em uma localização com ótima infraestrutura, qualidade de vida, segurança e lazer, o Butantã pode ser uma ótima opção! Por isso, o Blog Kallas vai te mostrar como é morar na região! 

 

Mobilidade e Transporte Público 

Um dos principais privilégios de morar no Butantã é, sem dúvidas, a mobilidade urbana. Em comparação com outras regiões da capital paulista, o distrito tem uma infraestrutura de transporte das mais completas. 

Para se locomover é muito fácil e tranquilo com duas estações da linha 4-amarela do Metrô servindo o bairro: Metrô Butantã e Faria Lima, que facilitam o cotidiano e as atividades do dia a dia. Além do metrô, o bairro tem diversas linhas de ônibus que atendem as principais áreas do bairro e seus arredores. 

O bairro também é cortado por importantes vias, como as avenidas Vital Brasil, Francisco Morato, Corifeu de Azevedo Marques e Eusébio Matoso, que ajudam no deslocamento para outras regiões da cidade. O Butantã também está próximo da Rodovia Raposo Tavares, uma das rodovias mais importantes do país, que chega até a divisa do Mato Grosso do Sul. 

 

Infraestrutura, Lazer e Entretenimento 

Com tantas opções de transporte, é claro que o Butantã é muito bem servido em relação a estabelecimentos comerciais e de serviços. O principal deles é o Shopping Butantã, que oferece mais de 30 mil m² e 160 lojas, o local recebe 800 mil pessoas todos os meses.  

O Butantã é um bairro completo e cheio de opções de lazer e entretenimento para você aproveitar a sua própria companhia, com amigos ou com familiares. Você pode escolher passear ao ar livre ou se exercitar pelos parques Previdência e Villa-Lobos, ou se divertir nos shoppings 

Se você gosta de passeios históricos socioculturais, aqui também é o seu lugar: o bairro conta com a presença do Museu de Geociências, de Arqueologia e Etnologia e o de Oceanografia. Além disso, você pode visitar o Instituto Butantan, o Giro Cultural, o Tropical Butantã, entre outras atrações. 

 

Gastronomia e Vida Noturna no Bairro Butantã 

Se você não dispensa bons momentos com a família e amigos, morar no bairro Butantã é a opção ideal para o seu caso. Afinal, por lá você tem uma gastronomia rica com bares excepcionais e uma vida noturna agitada.  

Para um almoço, brunch ou jantar, você pode escolher entre os vários restaurantes que agradam e atendem aos mais diversos paladares e gostos. O Butantã oferece diversas opções: desde o famoso pãozinho na chapa paulista a cozinhas únicas e exclusivas como, peruana, chinesa, indiana etc. Há opções também para quem gosta de comidas vegetarianas e veganas.  

Os bares possuem um estilo boêmio, com frequentadores de diversos perfis. Nesse sentido, são ótimos locais para conhecer novas pessoas. É uma região perfeita para todos os gostos! 

 

Educação e cultura 

A educação é outro ponto forte para quem vai morar no Butantã, Além das várias escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, o distrito se destaca pela presença da Universidade de São Paulo (USP), uma das mais importantes do país. Há, ainda, algumas outras universidades como Universidade Paulista (UNIP), Universidade Cruzeiro do Sul, FMU Campus Morumbi e a Universidade de São Judas Tadeu (USJT). 

 

Além disso, não faltam opções de museus e espaços culturais de estudos e pesquisas. Se você tem interesse em se aprofundar em áreas de estudo, o Butantã é a melhor região e que vai te atender nessas expectativas! Confira dois lugares que você pode gostar: 

 

  • Cidade Universitária: a Cidade Universitária é a sede da Universidade de São Paulo (USP), a principal instituição de ensino superior do Brasil. Com mais de 8 milhões de metros quadrados, a área concentra a maior parte dos centros de ensino, pesquisa e extensão da universidade.  

  • Ao todo, são 20 unidades de ensino, três institutos especializados, uma unidade complementar, cinco museus e as sedes de outras instituições associadas à USP. Além de uma extensa área verde, o campus tem locais marcantes, como a Praça do Relógio e a Praça do Relógio Solar.  
  • Instituto Butantan: o Instituto Butantan é responsável por boa parte da produção de vacinas do país e promove uma série de pesquisas científicas em parceria com outras instituições do mundo todo. Além disso, desenvolve atividades culturais e educacionais com quatro museus sob sua gestão: o Museu Histórico, o Museu Biológico, o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas e o Museu de Microbiologia. Há ainda uma série de cursos de extensão para formar profissionais especializados em vários aspectos de saúde pública. O Butantan também recebe estágios de iniciação científica e promove cursos de mestrado e doutorado.  

 

Áreas verdes 

Quem gosta de contato com a natureza também tem bons motivos para morar no Butantã. Além da extensa área verde da Cidade Universitária, há pelo menos dois lugares que você precisa conhecer. 

 

 

  • Parque Raposo Tavares 

O Parque Raposo Tavares fica na Rua Telmo Coelho Filho e foi inaugurado em 1981. Ele tem uma área de 195 mil metros quadrados e foi o primeiro da América do Sul a ser erguido onde antes havia um aterro sanitário. Para atender ao público em geral, o local tem uma série de atrações, como: playground, pista de cooper, campo de futebol, quadras poliesportivas e muito mais! 

 

  • Parque Previdência 

O Parque Previdência, inaugurado em 1979, fica na Rua Pedro Peccinini. Sua área de 91 mil metros quadrados tem diversas atrações. Além disso, o parque também abriga a sede do Museu de Meio Ambiente e conta com vegetação remanescente da Mata Atlântica. A fauna tem mais 87 espécies, sendo oito répteis, 19 invertebrados e 58 aves. 

 

Segurança 

Tranquilo, residencial e com clima universitário, o Butantã oferece tudo o que o morador precisa para viver bem sem precisar se deslocar para o Centro de São Paulo. Morar no Butantã é segurança garantida! 

 

More no Butantã! 

Conheça o Mirã Butantã, empreendimento do Grupo Kallas, e more em uma das melhores regiões de SP! 

Como é morar no Butantã?

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro